sábado, 2 de novembro de 2013

O Nostálico66


Existem locais que ficam conhecidos para sempre pela sua primeira designação. Vejam-se os exemplos Nacionais do Terreiro do Paço, Pavilhão Atlântico e Estádio das Antas.

Poucos os designam como Praça do Comércio, Arena Meo ou Estádio Bruce Lee!

Também em Monchique ainda hoje existem pessoas que se referem ao largo em frente ao mirante como “Largo da Feira”. Temos também a “Quinta da Vila” e a “Praça do Peixe”.

E o melhor exemplo, o eterno Largo dos Chorões!

Esta introdução deve-se ao facto de ter visitado a “Feira do Presunto” e o “Festival do Medronho” do corrente ano na…

…”Serração”!

Qualquer que seja o futuro daquele espaço, espero sinceramente que ninguém refira no futuro:

“Vais ao concerto dos Depeche Mode na Serração?”

Ou,

“Quanto custam os bilhetes para ver a final do campeonato de Futsal entre o Glorioso SLB e o Sporting na Serração?”

Da serração, guardo na memória o seu período áureo durante os idos anos 80, e de algumas ripas que recolhíamos no local para fazermos as temíveis armas de arremesso de caricas.

Mas, devo confessar que fiquei bastante renitente em relação à decisão da utilização daquele espaço para a realização destes eventos e foi com alguma espectativa que me dirigi este ano ao evento atrás referido.

Sou franco, fui crítico no ano transacto em relação a esta decisão mas não pude avaliar a mesma há um ano atrás porque não tive possibilidade de visitar a feira do presunto e o primeiro festival do medronho.

Confesso que adorei o espaço e a disposição dos stands, principalmente por aparentemente se tratar de um espaço, também ele coberto numa determinada área, que protege melhor os produtos expostos numa época em que o calor marca a sua presença.

Muito bom ambiente, boa animação e sempre mais uma possibilidade de voltar a ver amigos de sempre. E obviamente, o sempre apetecível presunto da nossa terra!

Como está na moda, faço birra, e não vou comentar as mais recentes telenovelas da política Portuguesa, tal como em relação ao futebol Nacional, depois da quase “tripleta” do Jesus na temporada passada.

Despeço-me a 80km/hora a contar os dias para mais umas semanas de férias em Monchique.

Sem comentários: