sábado, 2 de novembro de 2013

O Nostálico54


Antes de mais, escrevo estas linhas com o chamado “coração nas mãos” depois das imagens Dantescas que se podem ver na televisão, registadas na ilha da Madeira e um pouco por todo o País, principalmente no algarve, mais precisamente na zona de Tavira, fazendo fé para que rapidamente possam ser controlados todos estes incêndios, e também que na minha terra se possa passar um verão descansado. O meu bem-haja a todos os bombeiros, os soldados da paz e da nossa protecção.

 

Por falar em bombeiros, um dos objectivos da realização do 2º almoço da geração d’Oiro de Monchique, será o da angariação de fundos para os bombeiros voluntários de Monchique.

Pois é, a pedido de várias famílias, realizar-se-á no próximo dia 11 de Agosto o almoço da Geração d’Oiro de Monchique (rapazes e raparigas nascidos entre os anos de 1969/70 e os anos de 1975/76), no restaurante “O Fernando”.

Depois do sucesso registado no ano transacto, este ano vão surgir diversas novidades, porque além do jogo de futebol entre as velhas guardas dos juniores do JDM, também serão entregues “prémios nostálicos” relativos a elementos e/ou momentos de destaque desta geração nos anos 80, e culminará com um encontro com música e dj’s desta geração no Barlefante.

Ainda foi pensado um “baile à antiga” mas, por diversas razões, tal não foi possível.

Obviamente que o mais importante deste evento será o reencontro entre velhos amigos de infância, as habituais recordações do passado e a confraternização entre todos os participantes.

Muito provavelmente existirá pouco tempo para se falar das licenciaturas do Sócrates e do Relvas, e da época de futebol do Benfica e do Sporting (não me recordo agora se existe algum membro desta geração adepto do clube das Antas), e ainda bem!

 

Assim, além do habitual desejo que a realização do I Festival do Medronho e da XV Feira do Presunto em Monchique seja um efectivo sucesso, e que possa trazer muitos visitantes ao nosso concelho, despeço-me a alguns km de velocidade geracionista d’Oiro, com a natural ansiedade de mais umas (poucas) semanas de férias no algarve, principalmente e naturalmente em Monchique.

Sem comentários: