sábado, 2 de novembro de 2013

O Nostálico65


E se “Orson Welles” regressasse ao mundo dos vivos e anunciasse, tal como nos idos anos 30 do século passado, que estávamos a ser invadidos por extraterrestres? Será que alguém acreditava?

Não tenho resposta para esta questão, depois da “invasão” de notícias e acontecimentos dos últimos tempos!

A crise económica mundial, a revolta da população no Brasil e na Turquia por razões aparentemente simples, a falha na placa tectónica no oceano atlântico, a guerra na Síria e a presumível utilização de armas químicas, a “guerra-fria” coreana, a contínua instabilidade no Iraque e Afeganistão, a reunião do G8 num campo de golfe da Irlanda do Norte, a previsão do verão mais frio dos últimos 200 anos, o bluff Hollande, a existência de “Mários” neste Pais (Soares e Nogueira, quem chama palhaço ao “outro”, imagine-se o que pode chamar a este dois?), a prova comprovada de total incompetência na gestão deste Pais durante seis anos da mais requintada filosofia socratiana, a gestão actual de Gaspar e respectiva bênção da ex-nudista alemã, a oposição “segura” que esta maioria “não merece”, a visita “madura” do presidente venezuelano a Portugal, a presença assídua da PJ nos municípios de Monchique e Portimão (a bem ou mal que tragam resultados!), as recentes contratações sérvias do Benfica e a continuidade do seu treinador, a belenização do Sporting e a liberdade inaceitável do ex-arguido presidente do clube das Antas são mais do que motivos para que Orson Welles possa declarar novamente a chegada da “Guerra dos Mundos”…

De Monchique registo duas noticias particularmente interessantes:

A candidatura independente à Câmara Municipal de Monchique e o anúncio do actual Presidente da Câmara sobre o repovoamento de Monchique com um aumento de 10% dos habitantes numa década.

Sobre a 1ª notícia devo confessar que me agrada bastante este tipo de iniciativas e só tenho pena que não tenha surgido há 20 anos atrás, quando um grupo de jovens de Monchique se propunha através da “Pua” em inverter o rumo que o concelho levava. Faltou o principal, maturidade! Espero que esta candidatura sirva principalmente para discutir o futuro do nosso concelho, juntamente com as já anunciadas candidaturas do PSD e PS, e não para se centrar na avaliação do actual executivo, porque nesse caso, todos serão obrigados a olhar ainda mais para trás, e acabam por cair todos no mesmo “saco”…Apenas um conselho para bem deste concelho…

A 2ª notícia deixa-me também satisfeito, até pelo carácter audaz da mesma. Haja saúde para todos avaliarmos o seu resultado no período anunciado. Aliás, como ponto de partida para todas as candidaturas à Câmara Municipal nas eleições deste ano, sugiro que de uma forma credível sejam apresentadas soluções e propostas que possam conduzir, para bem de todos, à concretização deste objectivo.

Despeço-me a 80km/hora com vontade que chegue o concerto dos Depeche Mode em Lisboa, que grande furor faziam com as suas músicas nas matinés da Sociedade nos anos 80 em Monchique. “Enjoy the Silence” e principalmente “Policy of Truth”…

Sem comentários: