sábado, 2 de novembro de 2013

O Nostálico63


Quando chegamos à Catalunha e ouvimos:

“Bom dia!”

Julgamos tratar-se de um ato de simpatia por parte deste povo que nada gosta de Castela, e que de alguma forma se questiona porque não conseguiram eles a independência dos castelhanos e fomos nós, Portugueses a consegui-lo!

Mas não, trata-se apenas de uma palavra igual à nossa, muito distante do castelhano “Buenos Dias”…

Historicamente é enervante como se “deixa cair” o 1 de Dezembro, e mantém-se o 5 de Outubro ou o 25 de Abril…É a minha opinião, e nada mais. Grandes Restauradores, e que grandes voltas dão hoje no seu túmulo por verem a fraca qualidade de quem nos dirigiu e quem nos dirige! Que fraca qualidade!

“Só Ares de alguém Sam Paio que viu um Coelho Durão brincar com um Cavaco Gu Gu (terres) ao perceber que nada poderia superar as opiniões Socraticas! Seguro? Deus nos livre…”

Nem mesmo Cristóvão Colombo decerto se importará de ter decidido inventar a sua própria história, tornando-se Italiano…Lembrou-se das origens ao designar a maior ilha das Caraibas, com o nome da sua terra alentejana, Cuba!

Sempre gostei de tratar bem os “foreigners”, e não me esqueço de fazer parte de um pequeno núcleo de alunos que acolheu nos anos de 1982 e 1983 os “foreigners” “Helton” e “Aragon” no ciclo preparatório de Monchique, nos pavilhões situados no antigo largo da feira, em frente ao Mirante, onde hoje de situa o “elefante branco” do parque de estacionamento. Achei piada ao facto de eles trazerem como farnel um pão escuro, e não achei nada simpático um Monchiquense poder passar por algo do género num pais distante. Só um pais rico como a Alemanha se dá ao luxo de ser este um dos temas mais actuais…Parece alguém nos idos anos noventa que dizia: “Não nos podemos dar ao luxo de ter uma equipa de luxo!”

Enfim, nada como manterem o Rally de Portugal no local mais maravilhoso de Portugal, com segurança e qualidade em receber quem nos visita, ter a sorte de assistir ao 2ºgolo do SLBenfica ante de um clube do meio da tabela, e esperar que a visita às Antas não seja mais do que um jogo de golfe.

E já agora, uma “tripleta” faria tão bem ao ego de dois terços dos Portugueses! Vamos a ver se ganhamos ao Maritimo no Funchal, ao Estoril e ao clube da fruta no bairro das Antas. Ao Guimarães no Jamor e na final da Liga Europa em Amesterdão…

Até ao próximo Nostálico, Adeu.

Sem comentários: